sexta-feira, 23 de março de 2012

Uma vez dependente é díficil ficar livre da droga

Data: 19/03/2012
Professora: Patrícia
Área do conhecimento: Religião
Ano de escolaridade: 7º
Turmas: 703 e 704
Conteúdo: Prevenção as drogas
Recurso Utilizado: Internet
Objetivo: Prevenir o uso das drogas.

Desenvolvimento:

A professora Patrícia antecipou-se para agradecer o retorno das aulas de informática na escola. Enfatizou a importância pedagógica da utilização do computador,  e acrescentou "não queremos que nossos alunos sejam meros digitadores, mas sim que eles sejam estimulados a produzir conhecimento com o uso do computador. E para isto precisamos do professor de informática que auxilia também na elaboração de projetos pedagógicos visando utilizar a informática."



Patrícia abriu o tema  expondo brevemente sobre a história de dois jovens que se envolveram com drogas.  Ressaltou a facilidade que os jovens tem hoje em adquirir as drogas tanto lícitas como as ilícitas, e que usar ou não uma substância passa mais por um crivo individual do que por qualquer pressão que possa ser feita. Sabemos que nem sempre adianta dizer que faz mal para a saúde, por que a decisão além de pessoal também é circunstancial.  
Em seguida foi proposto que os alunos realizassem pesquisas na internet, sob a orientação da professora do laboratório, sobre as consequências da dependência das drogas. Dentre os conteúdos encontrados  deveriam  focar o que mais lhes chamassem a atenção. Se depararam com diversas informações que desconheciam  despertando a curiosidade. Promovemos uma  interação com trocas de ideias e leituras ( para os mais tímidos) sobre o que foi encontrado.


Para nossa felicidade o Cemstiac continua atraindo muitos alunos. E o trabalho realizado no laboratório de informática com certeza  também é um dos nossos atrativos.
 

Turno: Tarde
Postado pela professora do
 Projeto de Inclusão Digital
Wanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o CEMSTIAC