sexta-feira, 23 de março de 2012

Geometria com o uso da informática

Data: 23/03/2012
Professora: Simone
Área do Conhecimento: Matemática
Ano de escolaridade: 6º e 7º
Turmas: 602, 603, 604, 605, 701 e 702
Recurso Utilizado: Word e Internet
Conteúdo: Principais figuras planas
Objetivo: Aprender geometria utilizando os recursos da informática
Desenvolvimento:

Com turmas com mais de 30 alunos, a  Professora Simone, enfrenta os aborrecimentos dos alunos por não termos computadores para todos no laboratório de informática. Ela explica que "ainda lutamos com essa dificuldade, mas que com a retomada dos trabalhos no laboratório neste ano de 2012,  a comunidade escolar está unindo esforços e tomando as providências cabíveis, no sentido de aumentar o nº de computadores e termos mais uma professora no laboratório. Ela adianta, que  os computadores são para melhoria da qualidade da educação  da nossa escola, e consequentemente para elevar o  IDEB."  


Demos continuidade nas aulas anteriores  trabalhando geometria. Os alunos avançaram um pouco mais, ao desenharem outras figuras e usarem outros aplicativos, como por exemplo a internet.
O 7º ano aprendeu a  copiar uma imagem da internet e inserir dentro de uma  figura geométrica. Os alunos ficam muito envolvidos  ao aprender fazer fazendo. Sentem-se capazes e nos surpreendem cada vez mais superando dificuldades.





Turnos: Manhã e Tarde
Postado pela professora do
 Projeto de Inclusão Digital
Wanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o CEMSTIAC