segunda-feira, 19 de março de 2012

Diversificando a forma de abordagem

Data: 16/03/2012
Professora: Simone
Área do Conhecimento: Matemática
Ano de escolaridade: 6º ano
Turmas: 602, 603 e 605
Conteúdo: Figuras Geométricas
Recurso Utilizado: Word
Objetivo: Desenhar figuras geométricas.
Desenvolvimento: A professora tem como proposta desenvolver um projeto focado em conteúdos matemáticos utilizando a informática como auxílio. Começamos este trabalho na aula anterior, com a utilização/apresentação das ferramentas do Word. A profª Simone acredita que o recurso tecnológico facilita a aprendizagem da matemática,
A intenção é modificar  a postura em relação a matemática,  propiciando ao aluno um ambiente de aprendizagem, onde tenha oportunidade de investigar, de experimentar e de simular situações. Utilizando-se de diferentes programas propõe-se a dedicar um tempo de suas aulas para familiarizar os alunos as diversas ferramentas, como foi feito na aula passada.
Na aula de hoje demos um  passo adiante. Os alunos fizeram algumas figuras geométricas sozinhos, pois já estavam mais íntimos da máquina. A empolgação e entusiasmo do aluno em descobrir que pode fazer coisas no computador, contribuiu também para que ele entendesse a importância do que estava aprendendo.
O Word, foi o programa escolhido porque oferece representação específica de figuras geométricas e possibilita acompanhar a construção de um procedimento pelo aluno.

Uma  forma significativa de nossos alunos construirem figuras.


Turno: Manhã
Postado pela professora do
 Projeto de Inclusão Digital
Wanessa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o CEMSTIAC