quarta-feira, 6 de abril de 2011

Texto Coletivo

Data: 04/04/2011
Professora: Candida
Disciplina: PPT
Ano de escolaridade:
Turma: 701
Recurso Utilizado: Word
Conteúdo: Criação de texto coletivo
Objetivos:
Criar com a ajuda dos alunos da escola um livro coletivo;
Estimular a criatividade para produzir texto;
Desenvolvimento: A tarefa da aula seria compartilhada entre os alunos. Cada um deveria dar a sua contribuição para criar um texto usando o Word.
A professora deu início ditando uma frase "Era um lindo dia de domingo, o sol estava brilhando no céu, quando Caio"... , em seguinda cada grupo dava sequência a história expressando criatividade.
Foi empolgante, observar como os alunos se  mostraram interessados em criar e respeitaram as idéias dos colegas. A presença da professora foi fundamental para isso, pois a todo instante sinalizava para mostrar a importancia da clareza das idéias no texto, bem como estimular a participação de todos.
Não foi possível que os alunos terminassem a história, muito menos cuidassem da estética do texto, pois o nosso tempo não permitiu. Daremos continuidade na próxima aula. Entretanto, estaremos postando a história de um dos grupos até onde pararam.
A nossa idéia com esta atividade é fazer um Livro Coletivo, onde estarão reunidas as histórias de cada turma do Cemstiac, para em seguida serem postadas aqui.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o CEMSTIAC