quarta-feira, 12 de maio de 2010

USANDO O EDITOR DE TEXTO

Data: 12/05/2010
Disciplina: Educação Física
Professor: Miro
Ano: 7A
Turma: 101
Turno: Manhã
Conteúdo: Altetismo
Objetivos: Desenvolver habilidades e globalizar saberes.
Recurso utilizado: Word, internet
Desenvolvimento:
O professor Miro, vem desenvolvendo um trabalho de pesquisa com diversas turmas. Seu foco não é não somente o conteúdo em si, mas aproveitar os recursos disponíveis na escola para desenvolver outras habilidades nos alunos.
Dentre as nossas conversas sobre as aulas, com os alunos, no laratório de informática, o professor Miro, expõe que deu uma aula a respeito da importancia da tecnologia nos dias atuais, fazendo a seguinte afirmação: " hoje quem não tem um conhecimento básico sobre informática é uma pessoa limitada".
E completa:
"Gostaria de dar oportunidades principalmente aqueles alunos que tem dificuldade de acesso."
O professor acredita nas potencialidades da informática e tem priorizado nas suas aulas, a utilização deste recurso, para como diria Moran com essas tecnologias gerar grandes desdobramentos, capazes de globalizar saberes.
Nesta aula, os alunos foram devidamente orientados a realizar suas pesquisas. E a novidade foi ter que usar o Editor de Texto - Word- para sintetizar suas idéias.
Como de práxis, inicialmente demonstram algumas resitências, porque escrever sem ter que copiar é não é uma tarefa muito simples para eles. No decorrer da leitura vamos dando exemplos de como sintetizar as idéias essenciais de um parágrafo, texto, etc. Isso vai dando segurança e estimulando o desenvolvimento da escrita.
O interessante também é que alguns alunos quando descobrem que seus textos ficam arrumados com as ferramentas que são utilizadas, como por exemplo, alinhamento, fonte, cor de fonte, etc, e percebem que podem fazer, elevam sua auto estima e demonstram vontade em continuar realizando as atividades.
Texto produzido pela aluna Francine


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o CEMSTIAC