quarta-feira, 18 de maio de 2011

Formando cidadãos: FAIR PLAY (Jogo limpo)

Não temos em nossa escola um espaço para as aulas de educação física, mas a prof. Inês com seu bom humor e criatividade, torna suas aulas mais dinâmicas com vídeos,jogos e o laboratório de informática vai Além das Aulas...
O vídeo pesquisado, no site da FIFA(Federation Internationale de Football Association), é um Fair Play - Jogo Limpo, uma campanha idealizada pela FIFA contra a violência e o racismo nos jogos de futebol. Divulga ações voltada ao respeito próximo, honestidade e gentileza.

Prof.: Inês

Área de conhecimento Educação física

Objetivo: Ampliar o universo de conhecimento e experiências dos alunos, através da exploração de um tema próximo aos seus interesses como futebol em particula.

Desenvolvimento: Além do conteúdo escrito, foram exibidos vídeos com cenas reais de fair play em jogos do campeonato Italiano e Alemão. A ênfase, se deu no aspecto da não violência, e nas reações gentis dos jogadores mesmo sofrendo faltas, ou no erro de arbitragem. Estas cenas geralmente acabam em discussões, agressões físicas se/ou verbais, culminando em expulsões, mostram o contrário,comportamentos pacíficos, gentis onde há o entendimento do erro, pedidos de desculpas com o apoio da  torcida.
Foram  também abordados as necessidades de abordear o fair play além dos campos.foram exemplificados formas de comportametos sociais que podem melhorar o covívio entre as pessoasna família, na escola ou no ambiente em que se vive.

Turmas: 6A 204, 205, 206.

Programas: Paint e site de busca google.

Turno: Tarde


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Conheça o CEMSTIAC