segunda-feira, 12 de julho de 2010

Viagem ao Interior da Terra

Data: 09/07/2010 Ano de escolaridade: 6A
Turma: 102
Professora: Miriam
Disciplina: Ciências
Conteúdo: Vulções
Recurso utilizado: http://www.invivo.fiocruz.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=269&sid=9
Objetivo: Levar os alunos a compreender a importância dos vulções na natureza.
Desenvolvimento: O site da INVIVO FIOCRUZ trás links para diversos temas, dentre eles ciências. Reuni pequenos artigos que possibilitam uma viagem de curiosidades. Recomendamos o artigo Viagem ao Interior da Terra e Produtos Vulcânicos e Fenômenos.
Em dupla os alunos leram os artigos e puderam expor brevemente sobre o que acharam mais interessante.

Notas das Duplas:

“O que eu achei mais interessante é que a maior parte das atividades vulcânicas é resultado do movimento das placas tectônicas (palavra originadas de construção ,em grego).” Luana silva, turma:6ª - 102, 09/07/2010

“Nos achamos interessante: Os fragmentos vulcânicas são conhecidos por Vulcanaclastos e Preoclastos quando formados por erosão são chamados de Vulcanoclator piroclastoro. Vulcos são gases de água quente que sai do chão do raio da terra e de 6370 km de profundidade.” kevin de Oliveira e kaio de Araújo Matos - turma: 6ª 102 , 09-07-2010

“NOS ACHAMOS INTERESSANTE QUE A PALAVRA LAVA REPRESENTA O MATERIAL ROCHOSO EM ESTADO DE FUSAO A MAIS COMUM É A BASALTA, DE BAIXO VISCOSIDADE.” Rafael e Gabriel - 09/07/10 - turma 102

“Nos achamos muito interessante que a erupção vulcânicas pode gera produtos líquidos, sólidos ou gasosos Os fragmentos vulcânicos são conhecidos por vulcanoclastos e piroclastos quando formados por erosão são chamados vulcanoclasto . piroclastos são os matérias lançados na atmosfera por erupções explosivas (também conhecidos por tefra) quando os materiais se misturam com cinzas, bombas, blocos.” Igor e Ronald - 09/07/2010 - turma; 6ª 102

“Nós achamos muito interessante, mais principalmente a parte em que nós descobrimos como o vulcão entra em erupção. Sem os vulcões, não haveria atmosfera ,nem água livre na terra cuja água inicial chamada de água juvenil vem dos vapores do vulcão.
Com o tempo, os bilhões de toneladas de lava e cinza vulcânica se transformam em solos férteis.
O  vulcanismos é mais um fator de influência no ambiente e o seu estudo pode trazer resposta para importantes questões relativas á vida e á terra.” Ana karlla e Cíntia - 09/07/2010 - 6ª 102

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