terça-feira, 8 de setembro de 2009

Atividade 05/09/09






Disciplina: Informática Educativa.



Nome do Professor: Maria Marizete.



Título da Atividade: Independência do Brasil.



Período em que foi desenvolvida: dia 05 de setembro (sábado letivo) para os alunos dos turnos da manhã e da tarde.



Ano de escolaridade: 7º, 8ºe 9º anos



Software utilizado: Power Point.



Objetivos: fazer uma reflexão sobre a semana da Pátria, relembrar o conhecimento histórico adquirido no ensino fundamental, utilizar os recursos do Power Point, ter contato com o laboratório de Informática.



Desenvolvimento: Aos alunos presentes foi apresentado o laboratório de informática da escola, abordou-se os cuidados no uso do mesmo pelos alunos. Cada aluno pode aprender a manusear o mouse e o teclado, utilizando seus recursos para edição de fonte, salvar, salvar como, renomear arquivo, perceber o Power Point e suas ferramentas, responder 10 perguntas sobre a Independência do Brasil. Durante a resposta cada aluno selecionava a resposta mudando a cor da fonte para azul. A professora então corrigiu com eles as respostas, citando o gabarito ao mesmo tempo que fazia o comentário de cada resposta. Os alunos corrigiam caso necessário mudando a fonte da frase correta para vermelha. Ao final cada aluno salvou seu trabalho no desktop dando o seu nome para o arquivo.












Um comentário:

  1. Maria Marizete, bom saber que o Laboratório de Informática do Cemstiac está voltando com força total!
    A atividade desenvolvida foi muito bacana, levando os alunos a perceber a importância de conhecer os fatos históricos de nossa Nação.

    Um abraço
    Tatiana Maciel
    Coord. de Tecnologia Aplicada à Educação

    ResponderExcluir

Conheça o CEMSTIAC